Encontros

  • ENCONTRO INÉDITO: RONY BARRAK & PEDRO LUIS E A PAREDE (PARTICIPAÇÃO ESPECIAL - MONOBLOCO)

    Combinando sabores orientais e ocidentais, o versátil percussionista, compositor, pianista, arranjador libanês, Rony Barrak, se apresenta pela primeira vez no Brasil no Panorama do Cinema Libanês, em novembro de 2017, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Considerado pelos críticos como o rei do mundo em Darbouka (derbake- tambor árabe), Rony Barrak compõe em seu próprio estilo uma fusão colorida de ritmos árabes, latinos, jazz, funk, New Age e bossa nova.

    Rony gravou em discos de aclamados artistas internacionais, como Sarah Brightman, Arturo Sandoval, Fairuz, Al Di Meola, Bond Talvin Singh, Juan Martin, Vanessa Mae, Pedro Eustache, Dave Grusin e Don Grusin, Simon Shaheen, Oscar Castro-Neves, Ziad Rahbani, Abboud Abdel Aal, Ara Gevorgyan, entre outros.

    Como solista convidado, Barrak gravou e participou com grandes orquestras, como a London Philharmonic Orchestra, Tokyo Philharmonic Orchestra and Royal Stockholm Philharmonic Orchestra, entre outras. Atualmente em turnê pela Europa, Rony Barrak participa do Panorama do Cinema Libanês, tendo como convidado especial Pedro Luis e a Parede, um dos nomes mais importantes da cena musical carioca da atualidade, e a participação do Monobloco – um dos mais conhecidos blocos de Carnaval do Rio de Janeiro.

     

    Única Apresentação – Rio de Janeiro

     

    Dia 27/11/2017 – 2ª feira – às 19h

     

    Show “Encontro da Percussão Oriente/Ocidente”

     

    Local: Teatro Laura Alvim – Av. Vieira Souto, 176- Ipanema

     

    Ingressos à venda a partir de 21 de novembro, 3a feira

    Bilheteria da Casa de Cultura Laura Alvim

     

    Outras informações: marketing@icbl.com.br

  • EXPOSIÇÃO "CINEMA LIBANÊS EM CARTAZES"

    No âmbito da realização do Panorama do Cinema Libanês, de 23 a 29 de novembro de 2017, o Instituto de Cultura Brasil Líbano apresenta, no Rio de Janeiro e em São Paulo, uma inédita exposição de cartazes do cinema libanês, desde 1950 até o ano 2003.

    Resultado de uma pesquisa conduzida no Líbano e posteriormente publicada em livro, a seleção de cartazes estará em exibição no Espaço Itaú de Cinema, contando através desse suporte tão particular de divulgação cinematográfica, a história do próprio cinema libanês: desde “Aruz Lebnen” (A noiva do Líbano)  de 1950, do diretor Husayn  Fawzi, passando por “Al-gharib al-saghir” (O pequeno estrangeiro) de 1962, do diretor Jurj Nasr, por “Safar barlik” (O exílio) de 1967, do renomado diretor Henri Barakat até “West Beirut”, de 1998, do premiado diretor Ziad Doueiri, e “Tawara min warrak” (Sob o céu do Líbano), de 2003, da prestigiada e já falecida diretora Randa Chahal Sabag, entre vários outros.​

    O conjunto de cartazes estará em exibição no Rio de Janeiro e em São Paulo durante todo período do evento, aproximando a história do cinema libanês do público brasileiro. Após esse período, o Instituto de Cultura Brasil Líbano levará a Exposição a outras localidades.

     

    Exposição ” Cinema Libanês em Cartazes” 

     

    de 25 a 30 de novembro de 2017

     

    Local: Casa de Cultura Laura Alvim, 3° Piso / Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema

     

    Entrada Franca

     

    Outras Informações: marketing@icbl.com.br